top of page

Vladimir Schklyarov, Renomado Bailarino Russo, Morre aos 39 Anos

Artista caiu do quinto andar de um prédio no sábado. A notícia foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, onde ele se apresentava


Bailarino russo Vladimir Schklyarov morreu no sábado ao cair do quinto andar. Morte foi considerada um acidente.Carl de Souza / Getty Images via AFP


O russo Vladimir Shklyarov, considerado um dos maiores bailarinos do mundo, morreu aos 39 anos na noite deste sábado (16). A notícia foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, na Rússia. Conforme a porta-voz do local, Shklyarov caiu do quinto andar de um prédio.


De acordo com o jornal britânico The Guardian, a porta-voz do teatro, Anna Kasatkina, informou à imprensa russa que o dançarino estava tomando analgésicos para uma lesão nas costas e que deveria passar por uma cirurgia na coluna nesta segunda-feira (18).


Embora uma investigação federal tenha sido iniciada para apurar a morte de Shklyarov, a causa preliminar foi considerada um acidente, informou a agência de notícias russa RIA Novosti. Pelo aplicativo de mensagens Telegram, a ex-bailarina Irina Bartnovskaya disse que Shklyarov teria saído para fumar um cigarro "em uma sacada muito estreita" e caído acidentalmente, noticiou o The New York Times.

Pelas redes sociais, o Teatro Mariinsky, onde o artista se apresentava, anunciou que será realizado um serviço fúnebre em homenagem ao bailarino na próxima quinta-feira (21).


Quem foi Vladimir Schklyarov

Ao longo da carreira de 20 anos, Vladimir Schklyarov apresentou-se em palcos de prestígio como o Metropolitan Opera, em Nova York, e a Royal Opera House, em Londres. No currículo, destacou-se tanto em produções contemporâneas, quanto em balés clássicos como O Lago dos Cisnes, Dom Quixote e Giselle.

Na vida pessoal, Schklyarov era casado desde 2012 com Maria Shirinkina, também bailarina do Mariinsky. 

Comments


bottom of page