Paolla Oliveira Revela que Frequentou Alcoólicos Anônimos para Viver Heleninha em 'Vale Tudo'
- sellsmartdigitalrj
- 2 de abr.
- 2 min de leitura
Atriz se aprofundou na personagem e falou sobre o estigma do alcoolismo entre as mulheres.

Para viver Heleninha, de "Vale tudo", Paolla Oliveira procurou a direção da Globo e pediu para fazer o teste para a personagem. A atriz, de 42 anos, sabia que não era a primeira opção considerada para o papel, mas se preparou para conseguir convencer a todos que poderia ser a artista plástica frágil, que luta contra o vício em álcool. Mas este foi só o primeiro passo.
— Talvez sirva de incentivo para as pessoas irem atrás dos sonhos. Eu nunca sou pensada como primeira opção para nada. Vi como um desafio, o teste veio e estou aqui. Acho que valeu a pena arriscar — celebra.

Garantida no elenco, a artista intensificou os estudos. Buscou preparadores para a interpretação, fez aulas de pintura para se encontrar com o universo profissional da filha de Odete Roitman. E ainda fez o mais impactante: frequentar reuniões reais do Alcoólicos anônimos, o grupo voluntário em que pessoas compartilham as experiências na luta contra o vício.
— Fui muito bem recebida tanto em reuniões gerais, como as exclusivas para mulheres. Há 30 anos, já era moderno tratar o alcoolismo do ponto de vista de uma mulher. Hoje, esse assunto ainda toca muito. Porque o estigma é ainda maior para a mulher, para as mães, e como elas sofrem mais que os homens. A moral da sociedade pesa mais para elas — avalia Paolla.
A artista espera que a nova versão de "Vale tudo" amplie ainda mais os debates sobre essa droga socialmente aceita.
— Nos dias de hoje, conseguimos ver como uma doença. Temos uma consciência de que não é piada determinada situação. Ficarei feliz se a personagem conseguir levantar essas questões. Estamos vivendo uma era com muitos transtornos psicológicos, uma busca por aliviar desconfortos do mundo, e cada vez aparecem mais formas para isso... O álcool é uma dessas opções e é uma droga tão presente e próxima de todos nós. Vai ser interessante aproximar de todos essa discussão.

Opmerkingen